:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de fevereiro de 2018: A ONG PASPAS está buscando parcerias para implantar novas ações, dentre elas, o Balcão Cidadão, Esporte é Vida e Clube do Leitor. As parcerias também vão contribuir para o funcionamento de diversos projetos que já estão em andamento: Jovem Aprendiz, Iniciativa Maria-Maria, Capoeira é Cidadania, João de Barro (aula de música e Violão), Mundo digital, Viver bem na idade que tem.

Como exemplos de parcerias que deram certo, entre 2012 e 2013 aconteceu o “Luz, Câmera, Cidadão”apoiado pelo FECRIANÇA, de 2013 a 2014 aconteceu o “Trilha Legal (com  adolescentes infratores cadastrados na unidade de semiliberdade.

Todos os projetos da ONG estão voltados para o atendimento de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, e credenciam a entidade nos seguintes aspectos: prestação de serviço à comunidade, inteiramente gratuito, visando a superação da miséria e das desigualdades sociais; na formação integral do ser humano e atua ainda na interlocução entre os gestores públicos, privados e as necessidades da comunidade. São feitas avaliações durante e ao final dos projetos e programas para refletir sobre o que foi significativo, o que não foi, o que ficou bom e o que precisa melhorar.

O reflexo desse trabalho se traduz no reconhecimento obtido por parte das famílias beneficiadas, da sociedade civil, Governo Estadual, Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura Municipal, e demais parceiros individuais e voluntários.

Você pode ajudar com pequenas atitudes, que fazem toda a diferença. Como a Campanha Nota Premiada Bahia – NPB, que é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que incentiva o cidadão a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, por meio da exigência da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, referentes às suas compras no mercado baiano.

A Campanha prevê a distribuição de prêmios em dinheiro para os cidadãos, por meio de sorteios, bem como beneficiar as instituições sociais e de saúde participantes da 3ª fase da Sua Nota é um Show de Solidariedade, através da indicação do cidadão para o compartilhamento das suas notas fiscais eletrônicas.

Para se cadastrar na Campanha Nota Premiada Bahia e colaborar com a ONG PASPAS é muito fácil. Entre no site: www.notapremiadabahia.ba.gov.br, click em "cadastro". Preencha os campos informando seus dados pessoais, selecione a instituição, município, área (social), nome (Instituição ONG PASPAS), e click em Pesquisar. Selecione: ONG PASPAS - Profissionais da área de saúde promovendo ações sociais. Se quiser, pode incluir outra instituição na área de saúde, e conclua o cadastro. Só é preciso se cadastrar uma vez e não demora.

Assim, toda vez que você comprar no comércio baiano, exija o CPF na sua nota fiscal. Além de ajudar a ONG, você concorrerá a prêmios em dinheiro. A ONG PASPAS realiza ações que mudam vidas. Atualmente, são mais de 1000 beneficiários diretamente, ajude, você também!

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.