:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Convocamos todos  ACS e ACE para a paralisação das atividades que ocorrerá a partir das 07: 00h horas da manhã desta quarta-feira (07/02) e da quinta - feira (08/02) em frente ao prédio da prefeitura municipal localizado na Avenida São Paulo.

A decisão de paralisar as atividade, votada na assembleia do dia 23/02, caso não se chegasse a um entendimento com a administração, passou  a valer no final da reunião de hoje, 06/03/18, realizada às 17:00h na sede da secretaria de administração e planejamento da cidade com o secretário Prof. João Carlos.

Alegando ausência do secretário de saúde ,Max Almeida, e de documentos solicitados, planilhas, João Carlos  não apresentou nenhuma proposta viável para o pagamento dos ciclos (2014-2015, 2015 - 2016) do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) aos representantes sindicais presentes, SINDACESB, SINTRASPESB e SEEB.

 

Assemelhando-se a um bombeiro que vendo o incêndio não tem a ordem do capitão para apagar o fogo, João Carlos solicitou mais um tempo para negociação marcando uma nova reunião para os dias 09 e 12 de março com a presença do secretário de saúde Marx Almeida. Entendemos que uma vez notificada da paralisação a administração optou por incorrer no erro de seguir sem dar a devida atenção às causas reivindicadas pela categoria que esperou com prudência, paciência e confiança  por mais de um ano.

O SINDACESB aguarda que a administração  revele suas intenções e  defina  uma data, a mais próxima possível, para o pagamento dos valores aguardados pela categoria, enquanto isso vamos para rua denunciar a situação. Os demais  sindicatos programam paralisação para a próxima semana, depois do dia 12 de março.

Em nota o coordenador Geral do SINDACESB, José Félix destacou : "A Luta é para quem tem coragem. Os demais  SERVIDORES QUE QUISEREM SE JUNTAREM A NÓS;  SERÃO BEM VINDOS,  não podemos nessa hora recuar. A GESTÃO, teve todos os prazos que solicitaram, bastando nos dá uma data no dia de hoje, 06 de março 2018, para o pagamento do (PMAQ). Mas não cumpriram. Portanto, segue o que fora aprovado.

TODOS os ACS e ACE, estejam na porta da Prefeitura (Hotel Caraípe). Leve sua moto, seu carro, apito, panelas, etc. Essa Luta é de fato nossa. Se houver outra decisão a ser tomada, tem que ser lá (na frente da prefeitura), respeitando assim, a decisão da Assembléia. Se nos chamarem para conversar, certamente iremos, mas não vamos recuar. Veremos quantos realmente são da Luta e quantos são do criticar e nada fazer. Agora é a hora da verdade. TODOS ESTÃO CONVOCADOS! "A Luta é quem faz a Lei e nos garante o Direito." Juntos somos mais fortes!

 

Por: Vida Diária/acsextremosul

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.