:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 10 de março: A equipe do Vida Diária esteve presente na manhã deste sábado (10) na Rodoviária para receber o mais novo Policial Militar da região, o  teixeirense Sérgio Erick Mota, mais conhecido como “Serjão”. Também estiveram presentes em sua recepção: família, amigos e professores, além da orquestra com o maestro Orley Silva.

 

Sérgio esteve em Salvador para passar pela última etapa do Concurso da PM que era o Teste de Aptidão Física (TAF), no qual ele demonstrou toda a sua condição e habilidade atlética, resultando na sua aprovação. No caso dele, a vitória teve um “sabor” de muita superação, já que o novo PM tinha um grande desafio, que era diminuir o seu sobrepeso em pouco tempo e ter condições de ser aprovado nos testes físicos.

 

Um dos grandes incentivadores e que acompanhou a luta de Serjão nesses últimos meses foi o Professor e Soldado Ramon Sabino, o qual se sentiu muito feliz pela conquista do seu aluno e amigo, “Sérgio foi apresentado no curso por uma outra professora. No primeiro dia de aula dele percebi que seria um desafio colocá-lo na Polícia Militar, não pelo fato do seu conhecimento, que já demonstrou ser muito vasto, mas pela questão do sobrepeso que ele possuía. Nas primeiras semanas de aula, percebemos que ele tinha um  potencial tremendo e que com certeza conseguiríamos chegar a esse objetivo. Cada mês que passava era um aprendizado a mais, ele foi se destacando, foi ganhando as bolsas que o cursinho oferecia e, no final, conseguimos avançar nessa primeira etapa de conhecimento”.

 

Após isso, “viria um grande desafio que era justamente passar por um processo de acompanhamento nessa questão do peso dele. Tivemos várias dificuldades, um dos momentos mais difíceis por qual ele passou foi quando o seu filho nasceu, pois o bebê teve um pouco de complicação e a data do TAF se aproximava. Por alguns momentos chegamos a pensar que não conseguiríamos, mas Deus estava conosco e nos concedeu a vitória. Com isso, tivemos uma grande prova de superação, de que a luta só acaba quando se esgota todos os tipos de possibilidades, mesmo assim, a esperança em Deus não morre nunca”, disse o professor.

 

Sérgio Erick Mota se preparou muito para chegar nesta nova etapa da sua vida. Ele estudou no Instituto de Ensino Sabino (IES Concurso), que tem o objetivo de alcançar pessoas que não tinham onde estudar em decorrência de recursos financeiros. Por diversos momentos do curso, ele teve de conviver com um grave problema que tem alcançado altos índices em nosso país, o desemprego.

 

Emocionado, Serjão fez um breve balanço da sua trajetória: “é aquela sensação de alívio e de que todo aquele esforço que eu tive durante os estudos, com auxílio dos amigos e professores, foi recompensado. Além disso, agora tenho a oportunidade de poder oferecer para a minha família um futuro melhor. Tenho muita gratidão a Deus, se não fosse por Ele nada disso teria acontecido”, disse Sérgio bastante feliz.

 

“Graças a Deus que na parte intelectual eu me dediquei muito e consegui tirar uma boa nota, tanto que entrei na primeira chamada. Já na parte física, eu estava muito preocupado, pois para mim seria o mais desafiador, devido ao problema que eu tenho com o peso. Para se ter ideia, quando entrei no cursinho pesava 140 kg, agora estou com menos de 110, perdi uns 30 kg nesse processo todo”.

 

Só aí dá para entender o quanto Serjão teve que superar para alcançar o seu principal objetivo. Ele ainda completa que esse processo de perda de peso foi um grande sofrimento, chegando a passar fome e com uma intensa maratona de atividades, o que valorizou mais ainda a sua conquista.

 

“Quero agradecer a todo mundo pelo carinho, porque tudo isso me deu ‘combustível’”, finalizou o grande vitorioso.

 

Parabéns ao mais novo Soldado Mota! Que essa nova etapa na sua vida seja cheia de realizações.

 

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.