:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Comissão da Caminhada pela Paz vem a público agradecer a população teixeirense pela participação na ação ocorrida no último sábado, dia 24 de março. A caminhada teve a presença de, aproximadamente, 5.500 pessoas que se vestiram de branco e levaram seu grito de paz para a avenida.

O levantamento sobre os grupos que estavam envolvidos com a ação ainda não foi realizado, mas sabe-se da presença de escolas públicas e privadas, instituições filantrópicas, ONGs, projetos sociais, igrejas, instituições públicas, conselhos municipais, imprensa e comerciantes. Essa união de todos, em um só propósito, pela paz, mudou o cotidiano da cidade, que parou de se falar em medo e começaram a discutir esperança.

Padre Fabiano dos Santos Costa, presidente da Comissão, disse que as Caixas da Paz estarão nas igrejas até o próximo dia 07 de abril. Essas caixas são um canal de comunicação com a organização desse movimento de paz, nelas, as pessoas podem depositar sua opinião sobre a Caminhada. As sugestões serão lidas pelos membros da comissão, e serão uma das bases de avaliação para a próxima reunião do conselho.

Você também pode preencher um formulário on line sobre sua opinião da Caminhada, através do link: <https://goo.gl/forms/geI5w68ZuXZjxvA62>. Para acompanhar as publicações, fizemos um Instagram da Caminhada, basta procurar @caminhadapelapaz2018.

No próximo dia 12 de abril, a Comissão irá se reunir na sede da OAB de Teixeira de Freitas para começar a organizar os Fóruns da Paz. E, no dia 05 de maio, você é nosso convidado para estar com o bispo da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, a partir das 14 horas, no salão da Paróquia São Pedro, fazendo uma avaliação sobre o evento.

A Comissão da Caminhada pela Paz agradece a confiança que a população depositou na ação. Foi muito significativa essa participação de todos para iniciar uma cultura de paz na cidade. Acreditamos que é possível mudar estatísticas e, sobretudo, é possível superar a violência. Independente de sua religião, credo ou suas posições políticos-sociais, um bem comum nos uniu nos últimos dias: o desejo de união e fraternidade! E isso não pode se acabar. Dessa forma, nos comprometemos a continuar as ações da Caminhada pela Paz e queremos a sua adesão a nossa causa.

Participe conosco!

Atenciosamente,

Comissão da Caminhada pela Paz

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.