:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nove meses após ser acionado pelo Ministério Público Federal, o Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- começou a fazer os reparos em um trecho na BR-367, entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. O avanço do mar abriu uma extensa cratera nas imediações da Praia da Ponta Grande, colocando em risco a segurança de quem transitava pelo local. O problema vem se arrastando há quase cinco anos.

Uma das primeiras medidas do órgão foi colocar uma barreira de pedra e brita para impedir que a maré continuasse provocando a erosão. Também foi feita a recuperação do asfalto. Mas a solução definitiva, conforme o coordenador regional do Dnit, Aldo Apolônio, será a mudança de trançado da estrada, que será afastada mais para a esquerda (no sentido de quem vai para Cabrália). "A previsão é que essa obra da nova pista, que terá quase dois quilômetros de extensão, comece agora em abril", afirmou Aldo.

Uma das primeiras medidas foi colocar barreira de pedra e brita para impedir que maré continuasse provocando erosão. Também será necessária a recolocação dos postes da rede pública de energia elétrica, serviço que está sob a responsabilidade da prefeitura de Porto Seguro. O secretário municipal de Obras, José Carlos Cruz, informou que o serviço já foi contratado e só está sendo aguardado o termino do aterro onde vai ser construída a nova pista.

O coordenador do Dnit lembra que os serviços contemplam ainda a recuperação da cabeceira da ponte sobre o Rio da Vila, também na BR-367, perto do centro de Porto Seguro. O asfalto cedeu no local, em 25 de janeiro. Como paliativo, o órgão autorizou que a prefeitura colocasse um pranchão de aço, que acabou provocando a elevação do asfalto e o estreitamento da ponte.

“Fizemos a obra, de forma emergencial e provisória, para não ter que interditar o trânsito sobre a ponte. E estamos realizando a manutenção necessária até que o DNIT realize as obras de recuperação definitiva”, disse o secretário José Carlos Cruz de Souza.

Por: Vida Diária/Radar64.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.