:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de abril: A equipe do Vida Diária esteve presente no centro da cidade nesta sexta-feira (06) acompanhando os trabalhos da Secretaria de Segurança e do Departamento de Trânsito, os quais estavam implementando pinturas diferenciadas nas avenidas, com o intuito de deixar a cidade ainda mais sinalizada e organizada.

 

Segundo Edmar Teixeira, diretor do Departamento de Trânsito, “nós implementamos, através da Secretaria de Segurança e Departamento de Trânsito, algumas sinalizações para poder democratizar o estacionamento, a gente percebia essa mistura de veículos com duas rodas e veículos com quatro rodas, o que gerava muitos questionamentos pela população. No intuito de democratizar o estacionamento, nós estamos aplicando a sinalização horizontal, que visa essa questão. Iniciamos na Av. Pedro Álvares Cabral, nos trechos entre a Boroto Calçados até a entrada do Red Lanches, e terminaremos concluindo uma parte da Av. Princesa Isabel”, disse Edmar.

 

Entenda como funcionarão as sinalizações: de um lado só vai ficar automóvel e do outro só vai ficar motocicletas, lembrando que na cidade já há alguns espaços destinados só ao estacionamento de motocicletas.

 

“Assim que finalizarmos esse trecho aqui, após uns 15 dias, vamos aplicar a penalidade (multa) quanto à medida administrativa para aquelas pessoas que desobedecerem, a sinalização é bem clara e todo condutor habilitado tem consciência disso. Que os motoristas possam ter mais atenção no trânsito, principalmente, nas sinalizações verticais e horizontais”, concluiu o diretor.

 

Percebe-se que em toda a cidade, o Departamento de Trânsito tem feito algumas mudanças nas principais vias e pontos, tendo o objetivo de fazer o trânsito fluir. O órgão municipal também já vem estudando a implementação de um sistema novo para Teixeira de Freitas, e que dá muito certo em outras cidades do Brasil, trata-se da Zona Azul”.

 

O diretor afirma que a Zona Azul é um sistema que democratiza e regulamenta o estacionamento, “além de gerar emprego e renda para a população, pois favorece principalmente os lojistas, os quais ganharão um estacionamento para que os seus clientes possam estacionar o seu veículo tranquilamente e fazer as suas compras”.

Boas medidas geram um bom trabalho para a cidade. Parabéns à Secretaria de Segurança e ao Departamento de Trânsito de Teixeira de Freitas!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana