:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de abril: Nesta segunda-feira (16) começou mais um curso de formação de novos policiais militares do estado da Bahia no 13º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) em Teixeira de Freitas. Os novos alunos soldados são aqueles que foram aprovados no último concurso da PM, o qual ocorreu no ano passado.

Já nesta sexta-feira (20), às 8h acontecerá a aula inaugural com a palestra do Exmº. Sr. José Humberto Maçal, juiz de direito com o tema: Poder e Responsabilidade, o evento será na Câmara de Vereadores com a presença de várias autoridades.

Segundo o Tenente-coronel Sérgio Barros, “inicialmente nós iríamos receber 110 alunos para início hoje no dia 16, sendo que 20 seriam do sexo feminino, mas, em reuniões na cidade de Salvador, ficou definido que todo o efetivo feminino será formado em Ilhéus. Então, nós recebemos 90 alunos soldados do sexo masculino que começam hoje, entretanto, tivemos a ausência de 03 alunos que talvez tenham desistido da formação. Portanto, o batalhão está pronto, eles começaram a chegar desde ontem, todos foram recepcionados e prontos para o início das atividades aqui na unidade”, relatou o Tenente-coronel.

 

De Teixeira de Freitas, foram aprovados 15 candidatos e todos já estão concentrados no 13º BEIC. Durante o período de formação, eles terão instruções de todos os níveis: armamento de tiro, Direito, defesa pessoal, direitos humanos, policiamento de trânsito, dentre outros. De acordo com Sérgio Barros, o curso tem uma duração de 09 meses e 20 dias, então, lá para dezembro ou janeiro eles devem estar concluindo a formação.

 

Por: Vida Diária/Nadson Camargo e Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.