:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 02 de maio: Há um costume vicioso que o brasileiro sempre pratica, que é o de “deixar tudo para a última hora”, o qual percebemos em vários momentos, como: inscrição do ENEM, compras de presentes em datas importantes, entre outros. E, quando o assunto é renovar a habilitação não é diferente. Costumeiramente, as pessoas vão ao Detran cerca de 30 dias antes do fim da data de validade do documento, o que se torna uma atitude bem arriscada para quem possui as carteiras C, D e E.

De acordo com a coordenadora da 24ª CIRETRAN, Tatiane Ruas, “as pessoas vêm 30 dias antes para renovar a CNH, pois elas já pensam no prazo de que podem rodar com a carteira depois de 30 dias vencida. Então, eu como coordenadora, oriento que as pessoas renovem 06 meses antes, porque nós temos um procedimento nessas carteiras (C, D e E), sendo remunerada ou não, que é o exame toxicológico, e esse é levado aos Estados Unidos para verificação e demora cerca de 20 dias para chegar, ou seja, se só o exame que a pessoa faz demora esse tempo para chegar, imagine o restante?! Dessa forma, todo o processo só começa a ser realizado depois que cada etapa é concluída”, completa a coordenadora.

Por isso que é importante as pessoas renovarem a carteira 06 meses antes, para que não haja surpresas. Se elas vão faltando apenas 01 mês, não têm como concluir todas as etapas.

Sobre a mudança de endereço da 24ª Ciretran, ela disse o seguinte: “a possibilidade é real, eu tenho trabalhado incansavelmente para que ocorra a mudança. Neste final de semana mesmo, nós fechamos toda a estrutura de cabeamento, vieram técnicos do Detran de Salvador para dar todo suporte para a gente e, ainda, fizemos mais de 87 instalações de pontos. Com o objetivo de viabilizar um atendimento mais rápido ao cidadão, virá uma tecnologia de ponta, amenizando os transtornos de falhas no sistema”.

O novo endereço da 24ª Ciretran será no Loteamento Nanuque, no bairro Nova América. Possivelmente, a mudança acontecerá na primeira semana de junho (no máximo). Segundo Tatiane, a equipe está trabalhando nos detalhes para que venha algo melhor para a nossa cidade, um órgão importante com a estrutura que merece.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.