:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A produção de mandioca foi tema da reunião do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Rural (PDRT), realizado nesta terça-feira (08), em Teixeira de Freitas, por iniciativa da Fibria para fomentar a agricultura familiar.

O encontro contou com a presença de Dr. Paulo Sérgio Onofre (representando a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Alcobaça) e de Jackson Lacerda (Secretário de Meio ambiente de Alcobaça), dentre outros nomes.

Ao todo, 59 pessoas marcaram presença, representando 32 associações e 1 cooperativa de vários municípios do extremo sul da Bahia. Na reunião foram discutidos diversos temas, principalmente, a cadeia produtiva da mandioca.

Com forte potencial para a produção de farinha, o município de Alcobaça roubou a cena.

Uma das propostas foi implantar o projeto-conceito de farinheira familiar, dentro das normas da vigilância sanitária e ambientais, funcionando com um sistema de armazenamento e de destinação adequada da manipueira.

Para a próxima semana ficou acertada a implantação de um sistema desse tipo na Comunidade de Canabrava, afim de servir como modelo para outros produtores, que desejem conhecer e utilizar o sistema.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana