:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 10 de maio: Como já foi noticiado nesta semana sobre o caso do menino Gabriel Salomão Correia, de apenas 05 anos de idade, a campanha "todos pelo Gabriel", teve apoio nas redes sociais e muitos se mobilizaram para ajudar, doando fraldas descartáveis (tamanho Adulto PP) e roupa de cama, lençol, álcool em gel, lenço umedecido, alimentos. Ele se encontra hospitalizado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI). Estivemos na tarde desta quinta-feira na casa de Gabriel e percebemos a necessidade da família. Portanto toda a ajuda é bem vinda.

 

A equipe do Vida Diária conversou com Carla Salomão, tia do garoto, e ela disse que, realmente, esse período não está sendo fácil, pois, a mãe dela, Santa Santos Salomão (conhecida por Lorena), que é avó do Gabriel, está impossibilitada de trabalhar por ter que ficar o tempo todo no hospital com ele. Diante dessas preocupações, a campanha continua a todo vapor e cada colaboração ajudará muito à família nesse momento. Carla e Lorena estão muito felizes com as doações até o momento, muitas pessoas estão ajudando.

Jussara Campos de Souza (Sara) é amiga da família e foi ela que iniciou a campanha. “Começou quando fui ao hospital no domingo e vi que Gabriel só tinha 04 pacotes de fraldas, sei das necessidades de minha amiga, a qual está sem poder trabalhar e as coisas tomaram uma dimensão impressionante, e estamos tendo muitas ajudas. Agradeço aos vizinhos que se mobilizaram, em especial a Débora que também não está medindo esforços”, explicou Sara.

Nossa equipe conversou com a direção do hospital que contou que a condição do garoto requer muitos cuidados, ele ainda deve ficar um bom tempo acamado. O fato é que se trata de “uma criança que venceu a morte, a gente não acreditava mais que ele pudesse sair da UTI, e com todos os esforços, a vida dele é um milagre de Deus, e toda a ajuda será necessário”.

E, no final da tarde desta quinta-feira (10), conversamos com a Santa Salomão (Lorena). Ela disse que Gabriel está fazendo sessão na máquina hiperbárica, com a qual está tendo resultados impressionantes. “Meu filho está ótimo, só tenho que agradecer os anjos que estão pagando as sessões, ainda não tenho certeza quem está bancando, mas seja quem for, peço a Deus que abençoe essas pessoas”, disse emocionada a avó.

Nossa equipe conversou também com a esposa do motorista que se envolveu no acidente. Ela disse que estão ajudando como podem.  “Já consertamos o salão, comprarmos colchão casca de ovo, pagamos um aluguel, mas não podemos bancar toda a despesa, sempre que pedem alguma coisa, damos um jeito de mandar. Saliento que foi um acidente, infelizmente uma fatalidade envolvendo uma criança que poderia até estar brincando neste momento, mas confiamos em Deus e tudo vai dar certo, ele vai sair dessa o mais rápido”.   

Para mais informações e para doações entre em contato com os números (73) 9 9910-4328 e 9 9901.2356.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

 

Matéria Relacionada:

Criança atropelada está hospitalizada na UMMI e precisa de doações: o garoto passará por uma cirurgia na perna

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.