:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Estudantes da Residência Universitária da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus XVIII, em Eunápolis ocuparam a sede do campus na manhã desta segunda-feira (14/05) em protesto contra o atraso no pagamento das bolsas auxílio.

 

Todas as atividades administrativas e as aulas dos quatro cursos estão paradas. Os líderes do movimento reclamam contra o que chama de “falta de falta de respeito com a qual a universidade os vem tratando”.

 

Segundo os estudantes, o fim da ocupação depende do cumprimento da pauta encaminhada à direção do Campus, como a regularização do pagamento das bolsas auxílio, o reparo das instalações físicas das residências, a compra de móveis e utensílios e o aluguel de novos imóveis para as residências que não comportam todos os moradores.

Esta semana será de mobilização nos 24 campi da UNEB em todo o interior da Bahia. Em Eunápolis o movimento nas redes sociais com a hasteg #ResidenteTambémÉGente está solicitando o apoio dos simpatizantes por meio da doação de alimentos e material de limpeza.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.