:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de maio: O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) lançou a campanha “Nós somos o trânsito” que trata-se de uma mobilização pertencente ao movimento internacional “Maio Amarelo: atenção pela vida”. O objetivo é tornar o tema ainda mais recorrente durante todo o mês de maio e, com isso, estimular a participação da população, empresas e órgãos públicos para a conscientização à redução de acidentes e ter mais segurança ao dirigir.

 

Segundo Tatiane Ruas, coordenadora da 24ª CIRETRAN em Teixeira de Freitas, “amarelo no trânsito lembra atenção e, pensando nisso, o DENATRAN lançou a campanha do Maio Amarelo: atenção pela vida, ‘Nós somos o trânsito’. O Maio Amarelo vem para relembrar as pessoas da responsabilidade individual que elas têm no trânsito, porque estamos perdendo, a cada dia que passa, mais pessoas no trânsito, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem essa preocupação e lançou a campanha desde 2011. A partir desses argumentos, nós estamos fazendo palestras nas escolas e empresas para lembrar aos motoristas sobre as suas responsabilidades individuais no trânsito. Na última semana do mês, iremos fazer uma blitz com o Detranzinho, juntamente com o município e com a polícia militar”, relatou a coordenadora.

A sociedade precisa compreender que trânsito é assunto permanente (diário) e que os acidentes já se tornaram epidemia, assunto de saúde pública. Ninguém sabe quem será a próxima vítima de um acidente de trânsito. Portanto, conscientize-se!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.