:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A greve dos caminhoneiros já afeta voos em aeroportos do país, por conta da falta de combustível para abastecimento de aeronaves. A Azul anunciou o cancelamento de 13 voos. As demais principais empresas aéreas adotaram planos de contingência para amenizar os impactos da greve, que entrou no quarto dia nesta quinta-feira (24).

A Latam disse que nenhum voo ainda foi afetado, mas para quem tem viagens marcadas saindo de aeroportos com maior risco de desabastecimento (Brasília, Goiânia, Ilhéus, Recife e Teresina), remarcações poderão ser feitas sem cobrança de taxa, em caso de alterações ao longo desta quinta-feira. A Avianca informou que foi "minimamente afetada" e também isentou passageiros de taxas quando necessário remarcação de voo. Não informou, no entanto, onde já houve alterações. A Gol disse que nenhum de seus voos foi afetado.

A Avianca colocou um número de telefone (4004-4040) à disposição dos passageiros, caso precisem remarcar seus voos. A medida vale para todos os clientes com viagens marcadas até 31 de maio.

A Latam disse que, em caso de cancelamento de algum voo nesta quinta-feira por conta da greve, flexibilizará suas regras, oferecendo isenção da cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data à escolha do cliente e, sem multas, em voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Brasília, Goiânia, Ilhéus, Recife e Teresina. O telefone para remarcar é o 4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil.

A Gol enviou comunicado aos clientes na noite de quarta-feira recomendando que os passageiros verificassem a situação dos voos antes de se descolarem aos aeroportos. A empresa disse que está aplicando medidas de contingência em toda operação, “mantendo as ações necessárias para minimizar os impactos aos seus clientes”.

 

Por: Vida Diária / iBahia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.