:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de maio: Caos e instabilidade são os sentimentos que a população brasileira está sentindo ao perceber os efeitos da greve dos caminhoneiros, já que eles são responsáveis por movimentar cerca de 60% da carga de mercadorias do país, e a falta desses profissionais impacta na falta de produtos indispensáveis para o dia a dia, como frutas, carnes, água, gás de cozinha, combustíveis e insumos em geral.

Após cinco dias de paralisação, os supermercados em Teixeira de Freitas refletem todo esse panorama nacional e inúmeras mercadorias já não podem ser encontradas nas prateleiras desses estabelecimentos, como é o caso dos hortifrutigranjeiros e diversos alimentos perecíveis. Segundo o gerente de um dos supermercados da cidade, “se a greve continuar por mais tempo, outros produtos também irão faltar”.

 

De acordo com outro supervisor, são notáveis a falta de frutas e verduras nos expositores, e isso ocasiona na diminuição das vendas, pois não está tendo produto para repor, e as mercadorias que ainda restam só durarão no máximo 20 dias. Segundo um cliente, a falta de produtos altera a rotina de alimentação da família.

Outro importante alimento que não pode faltar na casa dos teixeirenses, a água, também está sendo ameaçada de não ter nos estabelecimentos comerciais. Para a proprietária de um depósito de água mineral, o seu estoque já está zerado e, do jeito que se encontra, ela terá que fechar as portas até a situação se normalizar.

 

Internautas estão entrando em contato conosco informando que não consegue comprar o gás de cozinha, a maioria dos postos de combustíveis não tem mais o produto, ainda tem aqueles que devido a situação aumentam os valores absurdamente.

Mesmo sofrendo com todas as consequências, todos disseram apoiar a manifestação, pois ela é válida e precisa, “ainda mais com um governo que não está nem aí para a população”.

 

Por: Vida Diária/ Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.