:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 09 de junho: Durante todo o dia desta sexta-feira (08) foi um momento histórico para a Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (APRATEF), pois aconteceu a terceira eleição para a escolha do novo presidente da Associação. Para esse pleito, estava concorrendo, como chapa única, o Cabo Edvaldo da Conceição Bonfim, juntamente com o Cabo Petter William, ambos pertencentes à 87ª CIPM. A votação foi das 8 às 17h, e a apuração iniciou a partir das 18h.

 

Segundo o Cabo Bonfim, “o meu projeto como presidente da Associação é dar seguimento ao que já vem sendo realizado e buscar melhorias para o associado. E, uma dessas melhorias é dar uma atenção maior para os policiais da reserva, os quais contribuíram para o desenvolvimento da nossa Associação, mas que, infelizmente, quando eles vão para a reserva (aposentadoria) ficam meio que isolados, e a nossa intenção é valorizá-los”.

A eleição da APRATEF foi conduzida por uma comissão totalmente independente da gestão. É eleita numa assembleia e hoje ela é formada pelo Sargento Jamildo (Corpo de Bombeiros), Sargento Claudiney Chelles (Colégio Militar Anísio Teixeira), Sargento Amadeu (Reserva) e pela pensionista Rosicleide Silva. Essa comissão tem a função de organizar e fiscalizar o processo eleitoral com o objetivo de evitar qualquer tipo de fraude ou de dúvida. Houve urnas em quase todas as cidades do Extremo Sul e a votação foi maciça em todos os pontos eleitorais, um grande número de policiais fez questão de comparecer para votar.

 

De acordo com o atual presidente da APRATEF, o Soldado Macedo, além da escolha do gestor, também foram escolhidos, nesta eleição, os membros que irão compor o Conselho Fiscal da Associação. No total, foram 15 candidatos, sendo que os 07 mais votados assumirão o conselho e os 03 subsequentes ficarão na suplência.

Após isso, em uma reunião fechada, os sete escolhidos decidirão quem será o presidente do Conselho Fiscal. Veja a seguir os nomes dos candidatos: Cabo Laudimeire Silva, Cabo Magno Garcia, Soldado Ademilson Narboni, Cabo Milena Garcia, Soldado Danilo Oliveira, Soldado da Reserva Gildasio da Luz, Soldado Cleriston Rodrigues, Subtenente Adonias Silva, Sargento da reserva Carlos José Teixeira, Cabo Rogério Santos (PRE), Soldado Gley Hudson (PRE), Sargento Adilson Age Pessoa, Soldado da reserva Ariston Pinheiro, Soldado Alan Moraes e o Cabo Luís Rossi.

 

“Trabalhamos com urnas itinerantes e urnas fixas, sendo que teve urnas fixas em Teixeira de Freitas, na sede da APRATEF, na sede da Companhia de Itamaraju, na Companhia de Medeiros Neto, na sede da APRATEF em Eunápolis, na sede do Pelotão em Itabatã e na sede do Pelotão de Posto da Mata. As urnas itinerantes foram postas em Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Prado, distrito de Guarani, Itabela, Eunápolis, Itagimirim, Porto Seguro, Lajedão, Ibirapuã, Itanhém e Vereda. Em Teixeira houve uma itinerante para atender as unidades. Para hoje tivemos 10 voluntários trabalhando, são as pessoas que conduziram e deixaram as urnas nos locais de votação”, relatou Macedo.

Como se esperava, o Cabo Bonfim foi eleito o novo presidente da APRATEF para o triênio 2018/2021 com 381 votos de todos os associados da região Extremo Sul da Bahia. Uma das primeiras ações do atual presidente será escolher os novos membros para a diretoria da APRATEF, que é composta por diretoria financeira, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro, 1º secretário, 2º secretário, diretor de assistência social, que poderá ser mais de um (a depender da necessidade), diretor jurídico, diretor de lazer e esporte clube APRATEF e o diretor de captação de recursos. O presidente pode criar mais uma diretoria, a depender da necessidade da Associação.

 

A APRATEF, com 12 anos de existência, elege o seu terceiro presidente, sendo o último, o Soldado Macedo, que está finalizando seu segundo mandato.  A cerimônia de posse da nova diretoria está agendada para o dia 14 de julho, no Clube APRATEF, onde serão empossados o presidente, vice e os titulares da nova diretoria da entidade, todos assumirão os seus respectivos cargos no dia seguinte, dia 15 de julho.

Em entrevista, o atual presidente disse estar muito feliz com a tranquilidade com que ocorreu o processo eleitoral, de forma pacífica e ordeira. Juntamente com os eleitos para a diretoria executiva, também foram eleitos os novos conselheiros fiscais, sendo eles: Soldado Gley Hudson, Cabo Laudimeire, Subtenente Asonias, Cabo Milena Garcia, Soldado Narboni, Soldado Danilo Oliveira e o Soldado Ariston Pinheiro.

 

O Cabo Petter William, vice-presidente eleito, disse estar feliz com o resultado e promete continuar o brilhante trabalho que desenvolve a frente do Clube APRATEF como diretor, cargo que já exerce desde 2016. Outro depoimento importante foi o do atual vice-presidente, o Soldado Vagno, que relata a sensação do dever cumprido pelos seus dois anos de gestão e atuando como diretor jurídico da associação.

Parabéns aos novos eleitos e que tenham uma ótima gestão!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.