:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Eunápolis, 18 de julho: Conhecida como Comunidade Acadêmica do Dezoito, a unidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus XVIII, entrou com processo de embargo contra a Prefeitura Municipal de Eunápolis (PME), pois uma área pertencente à instituição de ensino foi ocupada pela gestão local.

 

O terreno foi doado pelo Governo do Estado da Bahia em 2017, em que o objetivo será a construção da sede própria da universidade, a qual está há 20 anos no município. Entretanto, na última sexta-feira (13), a prefeitura iniciou uma obra no local em que o propósito seria a ampliação de uma rua que dá acesso a um condomínio fechado da cidade. Com isso, a direção do Colégio Clériston Andrade, parceiro da UNEB na área, emitiu um ofício para a Secretaria de Educação do Estado informando, assim, o fato ocorrido.

 

Segundo o Diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da UNEB - Campus XVIII, Professor Dr. Wilson Araújo,  “acompanhamos com apreensão a ação intempestiva da Prefeitura Municipal de Eunápolis em relação ao terreno que será implantado o Centro Integrado de Educação de Eunápolis (CIEE), uma integração entre UNEB e Secretaria de Educação. O nosso setor jurídico entrou com uma ação de embargo à essa obra. Estarei retornando de Salvador, após o término do CONSU (Conselho Universitário) e, nesta segunda-feira (16) pela manhã, atuamos de forma contundente para resguardar os interesses da Comunidade Acadêmica do Dezoito e, especialmente, a integridade do patrimônio da UNEB, na verdade patrimônio da Comunidade do Território de Identidade Costa do Descobrimento”, disse o professor e diretor acadêmico.

 

No projeto da universidade serão construídas 20 salas de aula e o centro administrativo do campus XVIII. Dessa forma, toda a comunidade estudantil do Extremo Sul será beneficiada com uma moderna universidade pública, com quadra, academia ao ar livre, centro de hospitalidade para alunos de outras cidades, anfiteatro e muito mais.

Nossa equipe tentou por diversas vezes falar com a assessoria da prefeitura, porém, até o fechamento dessa reportagem não obtivemos retorno.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreiras

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.