:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de julho: Com um jeito simples e autêntico de gravar reportagens,  as  crianças Ana Clara, Maria Eduarda e Lara  criaram a Patrulha Mirim, do Residencial Ramalho em Teixeira de Freitas, e resolveram mostrar a sua “voz” e está dando um show de fiscalização, e os vídeos estão chamando a atenção dos teixeirenses.

 

Dentre as matérias, estão em pauta sempre questões ligadas as calamidades públicas dentro do bairro, como conscientizar a população de deixar o quintal limpo para evitar focos do mosquitos da dengue e chikungunya; a importância de se vacinar contra o sarampo; além de denunciar descasos públicos, por exemplo, falta de iluminação, segurança, escola e creche (em uma das matérias da Patrulha Mirim há um apelo de uma mãe pedindo que a gestão municipal resolva a situação da creche que está inacabada e servindo como depósito de lixo, ou seja, totalmente abandonada).

 

As matérias podem ser acompanhadas através do facebook, é só digitar “Patrulha Mirim do bairro” e lá a população poderá encontrar o brilhante trabalho realizado por essas promissoras crianças, as quais desde cedo compreenderam que para ter “voz” é preciso expô-las de alguma forma, isso é transformador.

 

Desde já, "precisamos aprender muito com essas crianças, pois o olhar infantil dignifica e humaniza qualquer sociedade”. E que as autoridades ouçam os apelos.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.