:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um incêndio atingiu o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por volta das 15h, na tarde deste sábado (28), em Salvador. O fogo começou no setor financeiro. A assessoria da instituição informou que não houve feridos.

O foco das chamas foi no terceiro andar, que está em obras. A situação foi controlada por volta das 16h. No local, funcionários da AL-BA contaram à reportagem da TV Bahia que ouviram uma explosão antes do incêndio começar.

 

Segundo os bombeiros, o que pode ter causado o fogo ainda é um fator desconhecido. A AL-BA informou, por meio de nota, que o incidente não teve causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito.

Por conta disso, uma fumaça preta tomou boa parte do local e chegou a ser vista de longe, na região da Avenida Luís Viana (Paralela). O local foi isolado e três caminhões dos bombeiros trabalharam para conter as chamas.

 

Fundada em 1974, a Assembleia Legislativa fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que reúne todos os órgãos da gestão estadual. A instituição conta com 63 deputados estaduais, e é presidida por Angelo Coronel (PSD) desde 2017.

 

Ainda sem causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito o que provocou o início do incêndio que se alastrou pelo terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. O andar está em obras. O sinistro começou por volta das 15h20, os bombeiros chegaram 20 minutos depois e controlaram totalmente as chamas. Não houve vítimas. Após a perícia serão contabilizados os prejuízos e estabelecido um plano de ação para recuperação da área afetada pelo fogo no edifício mais antigo do Legislativo baiano.

 

Por: Vida Diária / G1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.