:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Atendendo convite do subtenente do Exército Jose Vítor, instrutor do Tiro de Guerra 06.025, sediado em Itamaraju, o coordenador da Defesa Civil municipal Vinicius Almeida realizou palestra na instituição, onde abordou sobre os trabalhos de redução dos riscos de acidentes e desastres.

Na palestra foram destacados temas como prevenção e preparação de resposta a incidentes. A explanação foi dirigida à turma de atiradores que recebem instruções militares no Tiro de Guerra.

 

De acordo com o titular da Defesa Civil, o município de Itamaraju, que é cortado pelo Rio Jucuruçu e pelo Rio do Ouro, apresenta um relevo marcado por encostas, o que proporciona risco de alagamentos e deslizamentos de terra durante o período chuvoso.

Para acompanhar essas adversidades, a Defesa Civil, em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) vem acompanhado o volume de chuvas no município, através de um pluviômetro digital, além do monitoramento da variação do nível de água do Rio Jucuruçu.

 

Vinícius Almeida destacou a participação do Tiro de Guerra nas ações da Defesa Civil, auxiliando na resolução de desastres naturais.  “A presença do exercito em nosso município é muito importante, pois possibilita aos jovens atiradores a possiblidade de desenvolver os valores éticos e morais estabelecidos pela instituição, refletindo em uma população mais justa e eficaz”, ressaltou.

 

Por: Vida Diária / Domingos Oliveira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.