:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de agosto: Aconteceu neste sábado, dia 04, o II Mamaço e o encontro das mamães foi na Praça da Bíblia e tem como maior objetivo incentivar a amamentação coletiva para conscientizar as lactentes e população em geral sobre a importância deste ato, uma vez que o leite materno é o alimento mais completo que existe.

 

Uma das organizadoras, Mariana Pêgo, consultora de amamentação, salientou que o aleitamento materno precisa ser naturalizado, ou seja, fazer com que as pessoas percebam esta prática como um ato natural e como é importante para as mães amamentarem seus filhos na hora que eles quiserem ou pedir, ou elas mesmas sentirem esta necessidade. Os atos públicos são importantes porque é um momento de união no qual várias mães se encontram com um mesmo objetivo, assim uma dá força para a outra.

 

Segundo Mariana, a Organização Mundial de Saúde preconiza que o aleitamento deve ser exclusivamente até os seis primeiros meses de idade sem a necessidade de acrescentar outro leite ou qualquer alimento, após este período a mamãe pode amamentar até quando quiser, como é um relacionamento precisa estar bom para ambas as partes (mãe e filho), sem nenhuma outra interferência. A ideia é que este evento aconteça todos os anos.

 

Presente ao II Mamaço esteve também a Thaise Canguçu, gerente farmacêutica da Indiana, empresa que apoia o evento este ano. Para ela é muito importante  a  parceria, uma vez que precisamos de uma conscientização maior a respeito do aleitamento materno.

 

A Indiana levou para o II Mamaço os serviços de aferição de pressão e glicose para os visitantes e em especial para as mães participantes.

 

Uma das participantes do II Mamaço, Aline Ramos, falou que este é um momento importante para mãe e filho, pois ela amamentou seus outros filhos por 12 meses e pretende amamentar João Pedro, seu último filho, até quando ele quiser. Para ela é importante que toda mãe tenha acesso a uma consultora de amamentação.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

 

Matérias Relacionadas:

Será neste sábado o II Mamaço em Teixeira de Freitas; venha conhecer mais sobre os benefícios do leite materno

Ofício Materno promove “Mamaço” em apoio ao aleitamento materno em espaços públicos

Mamaço: Amamentação Coletiva acontece pela primeira vez em Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.