:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Atendendo solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na última terça-feira, dia 7 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto do Prefeito Municipal de Teixeira de Freitas Temóteo Alves de Brito para desapropriação de área nas imediações dos Bairros Caminho do Mar I e Caminho do Mar II, e a abertura de novas vias de acesso.

Conforme o Decreto, a área desmembrada é de 32 hectares documentais, a ser desmembrada de uma área maior documental de 354 hectares. A Administração Municipal pretende implantar a 2ª Etapa do Distrito Industrial Municipal, que já conta com mais de 50  empresas pré-inscritas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, possibilitando a geração de empregos e renda à população.

 

De acordo com o Decreto, “Considerando que a sede do município carece de áreas públicas situadas no perímetro urbano – áreas de expansão urbana –, que possam ser futuramente destinadas à implantação de prédios públicos como escolas, creches e unidades básicas de saúde, voltados a atender à população de baixa renda”.

Além de considerar  “a necessidade de promover o assentamento urbano de diversas famílias que vêm ocupando irregularmente outras áreas públicas, e até áreas de terceiros, por não disporem de moradia própria”. Caberá à Procuradoria Geral do Município, a Controladoria e as Secretarias Municipais de Administração, Finanças e Infraestrutura do Município realizar todas as diligências, os atos administrativos e/ou judiciais, se necessário, em caráter de urgência, com vistas a efetivação da desapropriação de que trata este Decreto.

 

Por: Vida Diária/ Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.