:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Bahia - SPM/BA está promovendo a campanha “Agosto Lilás”, em parceria com Centro de Referência de Atendimento a Mulher – CRAM e Conselhos de Defesa dos Direitos da Mulher em nosso estado.

Agosto é o mês de proteção à mulher para enfrentamento da violência. Durante 30 dias serão desenvolvidas ações diversas para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências”. Entidades, órgãos e institui&c cedil;ões públicas e privadas promoverão  eventos com essa temática.

A programação tem inúmeras sugestões de ações afirmativas de proteção à mulher no “Agosto Lilás”, iluminação em llilás de prédios, lojas, fachadas de órgãos públicos e instituições privadas, etc. Serão realizadas ainda, palestras, colóquios, sessão na Câmara Municipal, encontros com estudantes em escolas públicas e privadas de nossa cidade dentre outras ações.

No dia 24 de agosto, às 8h, saindo da praça da Prefeituraa, a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – COMDDIM, farão uma caminhada e uma blitz, com distribuição de material educativo em vários pontos da cidade. O “Agosto Lilás” contará também com ativismo no Fórum Municipal, no Ministério Público Estadual e Federal, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, na Defensoria Pública Estadual, nos órgãos públicos municipais e estaduais, assim como um dia de atendimento ex clusivo para mulheres nos órgãos públicos de Teixeira de Freitas/BA.

"As ações serão desenvolvidas para que as mulheres se reconhecem juntas como sujeitos de direitos, serve para a criação de uma nova cultura, de uma nova realidade  que estabeleça a igualdade de tratamento e de poder entre homens e mulheres, igualdade essa que requer também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social", explicou Flavia Lisboa, titular da SPM.

Contatos do CRAM: (73) 3011-2773, e.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Casa dos Conselhos: (73) 3011-2754 – e.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

As mulheres podem ligar no 180, para denúncias.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana