:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O arquipélago de Abrolhos fica no município caravelense, no estado da Bahia. O local é habitado apenas pela Marinha, monitores do ICMBio, pesquisadores e, é claro, uma diversidade de animais da flora e fauna marinha.

 

Todos os anos, milhares de baleias jubarte fazem o caminho entre as águas geladas do Ártico Polar até a costa nordeste do Brasil. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos,  reserva de proteção ambiental, é o principal destino desses animais, que vêm se acasalar e dar à luz.

 

As imagens captadas ao lado das baleias jubarte e da natureza exuberante do Arquipélago de Abrolhos fazem parte do cenário a ser exibido no Canal Off (especializado em conteúdos de esportes de aventura, adrenalina e natureza) e no Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão.

 

A expedição ao Arquipélago de Abrolhos será apresentada por Fernando Fernandes, campeão mundial de jogos paraolímpicos e ex-integrante do Big Brother Brasil 2, apresentador do programa Além dos Limites (Canal Off) e Sobre Rodas (Esporte Espetacular).

 

Abrolhos é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Caravelas, em todo o mundo, e faz parte das belezas naturais deste município que se destaca pela consciência ambiental, onde ainda é mantida a Reserva Extrativista Cassurubá e o Parque Municipal Amélio Siquara.

 

A equipe de filmagem da Expedição a Abrolhos ficou hospedada na pousada Abrolhos Dive Inn, na Praia de Grauçá, na Barra de Caravelas.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.