:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de agosto: Quando o assunto é o surgimento e o desenvolvimento da cidade de Teixeira de Freitas, não tem como não citar também a história do Hospital Sobrasa. Trata-se de uma instituição que sempre procurou atender os teixeirenses e a região com muita seriedade e profissionalismo, possibilitando melhores condições de saúde. Por isso, em quase todos os anos, a instituição foi escolhida como Destaque Empresarial no segmento Hospital Particular.

 

Segundo Ana Luíza de Castro Ferrari, diretora e vice-presidente da instituição, “a história do Hospital Sobrasa iniciou no ano de 1971, há 47 anos, e a gente busca atender da melhor forma possível tanto a população teixeirense quanto a dos municípios circunvizinhos, sempre com o intuito de aprimorar a qualidade do atendimento com excelência, buscando mais especialidades e serviços hospitalares, como pronto-atendimento infantil, laboratório de análises, radiologia, UTI, hiperbárica, hemodinâmica, centro cirúrgico, pronto-socorro 24 horas, dentre outros”.

 

Ainda de acordo com a vice-presidente, os seus avós, Dr. Rafael de Castro e Maria Santos de Castro (ambos, in memorian), foram os fundadores e idealizadores, não só do Sobrasa, como também da cidade. Quando o hospital começou não existiam tantos profissionais da área, eram no máximo 4 clínico-gerais. Atualmente, são vários especialistas, como otorrinolaringologista, nutricionista, pneumologista, cardiologista, psicólogo, clínico-geral, fisioterapeuta, urologista, pediatra, ortopedista, dentre outros. O hospital possui um dos maiores quadros de funcionários da cidade, em torno de 150 colaboradores diretos, fora os indiretos (terceirizados e prestadores de serviços).

 

Para Ana Luíza, o Destaque Empresarial tem um significado muito grande para uma instituição como o Sobrasa, que quase todo ano conquista esse importante prêmio, pois é a população que escolhe. Um dos diferencias da empresa é essa força de sempre procurar crescer e inovar, trazendo as melhores qualidades tecnológicas no campo médico.

 

Em breve, o hospital passará por uma ampliação na área de farmácia, da cozinha, inovação nas instalações, etc. Além disso, a instituição conta com diversas parcerias e inúmeros convênios, como Planserv, Unimed, Capsaúde, Bradesco e muito mais.

 

O Hospital Sobrasa está localizado na Av. Presidente Getúlio Vargas, 2752 - Telefone: (73) 3311-2800.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.