:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 31 de agosto: Na tarde desta quinta-feira (30), diversos moradores teixeirenses iniciaram uma manifestação em frente ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Com o apoio de um minitrio, o intuito foi chamar a atenção das autoridades locais pelas benfeitorias que o médico Marcelo Gusmão Pontes Belitardo vinha fazendo, sempre dedicado e atendendo o povo a qualquer hora, ou seja, vivia em prol do hospital e dos seus pacientes.

 

Por telefone o médico e cirurgião Marcelo Belitardo nos contou que na quarta-feira (29) a noite o secretário de saúde foi no hospital  regional chamou o diretor clinico é pediu para chamá-lo  para dizer que iria manda-lo embora. “Eu disse que não tinha nada para falar com o secretário.  Que fizesse por escrito.  O secretário chamou o diretor clínico e  outro médico, o Marcos Vinicius como testemunha e disse para o diretor clínico passar a informação que eu estava desligado das minhas funções do HMTF e que eu ficaria a disposição  do Rh. Na manhã da quinta-feira fui no Rh e não sabiam de nada. Então solicitei ao diretor que me entregasse por escrito. O meu concurso público é  de 25 horas por semana. Qualquer serviço que presto além eu recebo por contrato com a minha empresa, assim como todos os outros colegas”. Explicou.

 

Acredita-se que tudo isso se deve ao fato de que o irmão de Marcelo, o vereador Marcos Belitardo, denunciou ao Ministério Público Estadual irregularidades encontradas nos cilindros de gás oxigênio fornecidos ao hospital, pois, no lugar de gás medicinal, estava sendo fornecido gás oxigênio industrial, o que agravaria e muito a saúde de quem necessitasse. Lembrando que, desde 2017, um número enorme de mortes foram registradas dentro do HMTF. O caso estava sendo investigado há cerca de 06 meses.

 

Após a operação do MP Estadual, que constatou a irregularidade e criminalidade da empresa de gás Assis & Rodrigues Ltda-ME, o filho do proprietário da empresa, Diogo Lemos Dias dos Santos, foi preso em detrimento da fraude. Entretanto, o mesmo já foi solto, gerando um sentimento de injustiça por tudo que está acontecendo.

 

“Não é possível que um profissional competente sofra por tamanha irregularidade, porque muitas vidas foram prejudicadas, de qualquer forma, através desse ato de corrupção”. “Precisamos, nós teixeirenses, também lutarmos pela saúde do nosso município, coisas como estas não podem acontecer jamais”.

 

Nossa equipe entrou em contato com o secretário de saúde que nos informou que estava em uma reunião. E até o momento do fechamento desta reportagem ainda não deu retorno.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.