:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Estudantes que se destacaram na condução de bons tratos às mudas de árvores plantadas na Escola Municipal Lions Club, em Itamaraju, receberam nesta quarta-feira (31) certificados de “Amigos do Planeta”, conferidos pelo Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social).

O plantio das mudas foi realizado no mês de setembro pela ONG em várias escolas da cidade, em comemoração ao Dia da Árvore, com a participação de professores, alunos, atiradores do Tiro de Guerra 06025 e da comunidade em geral.

 

Ao participar da entrega dos certificados, Bonieque Appio, militante do Gads, destacou o empenho das crianças na conservação das mudas que, de acordo com ele, trará benefícios ao meio ambiente. “Um meio ambiente verde, limpo e sustentável contribui bastante para a sobrevivência da espécie humana”, ressaltou.

Participaram também do evento o presidente da ONG, Vinícius Almeida, a ativista Ninha Garcia e a diretora da escola Maria Helia, que parabenizou os estudantes pelo cuidado para com as plantas. “Foi possível ver a satisfação e a alegria dessas crianças nesse trabalho, e isso serve de incentivo para que os outros sigam o mesmo caminho”, argumentou a diretora da escola, localizada no bairro de Fátima.

 

“A participação das crianças na conservação dessas plantas é uma forma de despertar na sociedade a consciência de que a preservação do meio ambiente trará bons frutos para todos nós”, afirmou Vinícius Almeida, presidente do Gads.

De acordo com a diretora Ninha Garcia, as ações desenvolvidas pela ONG em parceria com a sociedade em prol da preservação ambiental contribuem de forma positiva “para que tenhamos um planeta sustentável e equilibrado”.

 

Por: Vida Diária / Domingos Oliveira

Fotos: Gads

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.