:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Como parte da história. Assim se sentiu a grande maioria dos alunos da rede de ensino municipal  de Alcobaça, durante a realização da 1ª Feira Cultural, realizada em comemoração aos 246 anos de fundação da cidade alcobacense.

 

O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 12, no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beija-flor. Projetos sociais, Dona Flora e Capoeira Liberdade, foram incluídos na parte artística cultural, apresentando o trabalho realizado nas escolas e nas comunidades, através da música e da capoeira.

 

Escolas da sede, dos distritos e povoados participaram. Alguns usaram experiência com o trabalho na terra para falar da vida  no campo. Outros produziram maquetes ou material literário e artístico. Cada um a partir de sua própria experiência local.

 

Tudo o que foi produzido estava exposto em diferentes estandes. Em comum, o sorriso de alegria e a satisfação de professores e alunos.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anilda França, "a feira cultural teve o objetivo de aumentar nos alunos o interesse pela história do próprio município", argumentou.

 

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, "o evento promoveu a integração entre os alunos e as escolas, ampliando o conhecimento e a troca de experiência", afirmou.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.