:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de dezembro: Toda criança tem o sonho de ter, pelo menos, uma festinha de aniversário, mas para a pequena Alyce França Moreira, de apenas 04 anos, é mais do que um sonho, é o símbolo de uma superação diária que a mesma vem enfrentando desde quando nasceu.

Alyce possui uma síndrome genética do cromossomo 6, a qual afeta a fala, o andar e a mente. Segundo o pai, Anderson Costa Moreira, ela tem sopro no coração, teve complicações com o pulmão e pneumonia grave. Ela se alimenta através de sonda (desde o nascimento), ficou na UTI durante 1 mês. Como não tinha equipamentos adequados para mantê-la viva em Teixeira de Freitas, foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória-ES, onde ficou internada por 1 ano e sempre retorna a cada ano para o tratamento”, relatou o pai.

 

Devido a essas idas e vindas para a capital capixaba, Alyce sempre passou o seu aniversário no hospital, mas, agora, os pais, Anderson e Aline Vieira França, querem fazer a sua festinha de 4 anos. Porém, devido às dificuldades financeiras, eles não têm condições de custear toda a festa. Com esse intuito de angariar fundos, o pai teve a ideia de fazer o Sorteio Beneficente da Alyce, em que a pessoa compra uma rifa no valor de R$ 5,00 e concorre ao prêmio de 01 ventilador. O sorteio será realizado no dia 13 de janeiro, às 18h, na Igreja IDERP (Lot. Nanuque). Faça a alegria da pequena Alyce!

De acordo com os pais, se alguém tiver interesse também em ajudar com algumas despesas da festa, como decoração (com o tema Branca de Neve), bolo, doces e espaço, já que a casa não tem área adequada para essas comemorações. “Queremos fazer uma linda festa para ela e conto com a ajuda de todos!”, disse o pai.

Anderson está desempregado, mora de aluguel e, no momento, conta com a ajuda dos seus familiares e da esposa com as despesas da casa e da menina no tratamento. A festa será numa sexta-feira dia 18 de janeiro.

Portanto, colabore e ajude essa família! Pois só Deus sabe o quanto eles têm lutado.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.