:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Conheça um pouco sobre a história da Francyene, Furbino mais conhecida como Fran, uma mulher querida por todos os seus amigos e sempre festiva, além de ser uma grande mãe. Entretanto, nos últimos meses, ela descobriu que tem câncer e precisa de custos para fazer uma série de exames e passar por uma cirurgia de emergência. A sua ajuda será fundamental!

A Fran tem 39 anos de idade, no dia 05 de dezembro de 2017, ela se mudou para Lisboa (Portugal), com o objetivo de buscar uma nova fase na sua vida e com mais qualidade para o filho de 15 anos. Rapidamente, Fran fez muitos amigos, arrumou um bom emprego, estava na equipe de vôlei, enfim, ela estava vivendo numa fase super saudável e ativa, ficando bem fitness.

Mas, no dia 19 de novembro de 2018, Fran se internou no Hospital São Francisco Xavier, de Lisboa. O que parecia ser apenas uma dor de estômago, se transformou na sua luta atual, ela foi diagnosticada com Adenocardiograma de Reto (Intestino Grosso) com Metástases Peritoneais. A mesma precisou passar por uma cirurgia de urgência, devido à obstrução intestinal causada pelo tumor e, agora, encontra-se em recuperação para poder iniciar a quimioterapia.

Não é uma fase fácil, pois será bem agressiva, mas a quimioterapia no momento garantirá melhora da sobrevida e da qualidade de vida dela, dando-a possibilidade de estar mais tempo junto de seu filho e das pessoas que a amam. Porém, os custos em Lisboa são altos. E, neste momento, ela não recebe nenhum benefício do emprego, pois foi demitida. Diferente do Brasil, não tem nenhum apoio financeiro do Governo. No momento, ela encontra-se impossibilitada de retornar ao Brasil. A família mais próxima auxiliou, mas não será o suficiente para manter os gastos com remédios, transporte, alimentação e aluguel. Sendo que a previsão é de 08 meses de tratamento quimioterápico.

A solução encontrada no momento por amigos e familiares para ajudar no tratamento da Fran foi através da Vakinha, um aplicativo online que visa a arrecadação de custos para esse tipo de causa solidária. Essa vaquinha será para auxiliar e dar conforto financeiro para Fran.

Ajude agora mesmo pelo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-fran-francyene-furbino.

A Fran precisa de você!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.