:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de janeiro: No ano de 2018, foi inaugurado em Teixeira de Freitas o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), tendo o intuito de dar mais agilidade à resolução de crimes e melhor atender a população na cidade e região.

 

De acordo com a capitão PM Marion, coordenadora do Cicom Extremo Sul da Bahia, “nós já atuamos antes no sistema de transição para este centro integrado, e, após a inauguração, passamos a atender globalmente 13 cidades que compõem o Extremo Sul da Bahia, as quais são: Teixeira de Freitas, Alcobaça, Prado, Caravelas, Medeiros Neto, Itanhém, Itamaraju, Jucuruçu, Lajedão, Ibirapuã, Mucuri, Nova Viçosa e Vereda (sem contar os distritos que pertencem a estas cidades),” disse a capitã.

 

Sobre os serviços oferecidos, a policial disse o seguinte: “durante esse período de inauguração, trazemos para a população algumas melhorias, como um atendimento de urgência e emergência policial (militar e civil) e de bombeiros. O projeto abarca também a aglutinação das comunicações da guarda municipal, guarda de trânsito e SAMU, dependendo ainda de uma negociação entre esses três setores. Com isso, a população terá apenas um número para acionar qualquer serviço desses”.

 

O Cicom terá a função de conscientizar a população sobre o tipo de situação que ele for solicitar, explicando principalmente a diferença entre emergência e urgência. “A primeira se deve à seguinte situação: um fato está acontecendo e a interferência de um órgão do sistema de defesa social faria com que esse fato deixasse de ocorrer. Já a segunda, estou percebendo que a situação está prestes a acontecer e eu preciso que a polícia chegue para intervir e que o fato não possa acontecer, como em caso de roubo e perturbação do sossego. Ou seja, a ideia é possibilitar um atendimento mais ágil e eficaz”, explicou Marion.

 

Por: Vida Diária / Nadson Camargo e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.