:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de janeiro: A equipe do Vida Diária esteve presente, na tarde desta segunda-feira (28), na sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), para uma coletiva (onde esteve presente a imprensa local e regional). A coordenadora de Polícia Civil, Valéria Fonseca Chaves, e a delegada da DEAM, Vivianne Scofield Amaral, fizeram um balanço de todo o trabalho que está sendo desenvolvido pelo órgão na cidade e na região.

Segundo Valéria, “como 2018 foi um ano de muitas denúncias na delegacia da mulher, principalmente, com casos de estupro, o qual é um crime hediondo e de muito desrespeito à liberdade sexual da mesma, convoquei a imprensa local para que conheçam o trabalho que está sendo exercido na DEAM, pois ocorreram inúmeras prisões”.

“Neste ano de 2019, nós já tivemos mais de 10 denúncias de estupro, tanto de mulheres e crianças. Isso não quer dizer que os casos de estupro estão aumentando na cidade, mas é porque as vítimas estão tendo mais coragem para denunciar tais abusos. A delegacia da mulher apura os crimes de violência doméstica e familiar, como também os crimes de estupro. Por serem crimes de apurações delicadas, a DEAM abarca toda essa apuração”, disse a delegada Vivianne.

Dentre as principais situações de estupro, a delegada destaca as seguintes prisões: “Neste ano, a do pastor e psicólogo, George Hilton Brito Pereira, de 49 anos. Em novembro do ano passado, a Dra. Kátia Cielber instaurou um inquérito policial regular após denúncias de três vítimas que foram abusadas por esse pastor e psicólogo. Com isso, uma outra vítima se encorajou a denunciá-lo, acredita-se que há outros casos de abuso sexual praticado pelo acusado.

Também foi preso Romário de Jesus Soares, por ter estuprado e engravidado a enteada no ano de 2012. Dr. Antônio expediu o mandado e ele foi cumprido. O chefe de investigações da DEAM, Rocha Junior, prendeu Tatiana Ferreira da Costa, a mesma foi acusada de torturar uma criança na Fazenda Santa Clara em 2003, na área da Bahia Sul, região de Teixeira de Freitas. Isaac Ribeiro Farias também foi preso por violência doméstica. Enfim, o DEAM já cumpriu 04 mandados de prisão em 2019”, finalizou Viviane.

A DEAM está trabalhando com afinco para punir esses e outros crimes, várias investigações já estão em curso. “Queremos fazer justiça na nossa cidade!”.

Para isso, as delegadas pedem para que as vítimas denunciem e que não tenham medo porque suas identidades serão mantidas em total sigilo.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.