:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Fernando Rocha esteve no velório do jornalista Ricardo Boechat, que morreu aos 66 anos na segunda-feira (11), após sofrer um acidente de helicóptero, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). O jornalista é velado no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), no bairro do Jardim Europa.

O velório, que começou às 22h, segue até as 14h e é aberto ao público. Boechat, que será cremado em cerimônia reservada para a família, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Nas primeiras imagens feitas pelos fotógrafos que estavam no local, Veruska Boechat, mulher do jornalista, aparece chegando de mãos dadas com as duas filhas do casal, Valentina e Catarina, e com dona Mercedes, mãe de Boechat. "Nunca vi uma pessoa tão preocupada em ajudar o outro. Ele era uma pessoa sem luxo. Tenho muito orgulho dele", disse a mulher.

Carlos Boechat, um dos irmãos, também lamentou a perda. "É um momento muito duro. O país perdeu, o jornalismo perdeu, a família perdeu. Eu gravava o jornal para ver quando chegasse em casa. Não sei como será a vida sem a voz dele."

Serginho Groisman enalteceu o profissionalismo do colega. "Ele tinha opinião. Opinião com argumento, o que é um diferencial no jornalismo de hoje. Vim dar meu abraço na família", disse. A jornalista Ana Paula Padrão também falou sobre o amigo. "Boechat tinha uma personalidade muito intensa e levava essa intensidade ára o jornalismo, sem parecer exgerado."

O humorista Márvio Lúcio, a modelo e apresentadora Mariana Weickert, o jornalista Celso Zucatelli, a apresentadora Astrid Fontenelle e os chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin foram alguns dos que estiveram na cerimõnia de despedida. "Ele era um cara simples, com energia boa. Como jornalista, era um cara direto, sem mimimi, falava dos corruptos. Fará muita falta", disse Fogaça.

 

Muito querido pelos taxistas, Boechat também recebeu homenagens durante o velório, com dois luminosos de taxi deixados em cima do caixão.

 

ACIDENTE

Ricardo Boechat estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, no início da tarde de segunda-feira (11) e bateu na parte dianteira de um caminhão. Apenas o jornalista e o piloto Ronaldo Quattrucci, que também morreu, ocupavam o helicóptero.

 

Depois de apresentar o jornal matinal na Band News FM, Boechat viajou para Campinas, no interior de São Paulo, onde participou de um evento organizado para uma indústria farmacêutica. De helicóptero, ele retornava à capital para dar continuidade a seus compromissos profissionais na Band.

 

Por: Vida Diária / G1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.