:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de fevereiro: Ficar esperando ônibus no terminal urbano da cidade deixou de ser uma atividade monótona. Já que foi instalada, no final do ano passado uma geladeira que, ao invés de comida, comporta livros, a ação se chama Projeto Literar e foi idealizado pela Ordem DeMolay, grupo de jovens meninos de 12 a 21 anos, apoiado pela maçonaria.

O projeto teve inicio no ano de 2015 quando a primeira Geladoteca foi instalada no Terminal Rodoviário da Cidade, desde então ele se faz presente na vida das pessoas que por ali transitam diariamente, em 2018 a geladeira foi realocada para o centro da cidade, no terminal urbano, local onde há uma movimentação intensa de pessoas.

 

“A Ordem DeMolay que sempre defendeu a liberdade intelectual tem com esse projeto o objetivo estimular a leitura na comunidade teixeirense deixando assim a sua contribuição para o enriquecimento pessoal dos cidadãos”, destaca o Mestre Conselheiro do Capitulo Hemerson Bonatto.

Desde a inauguração do projeto a Ordem DeMolay já depositou mais de 3 mil exemplares de livros que vai de literatura infantil a ficção cientifica, além dos livros que a própria sociedade deposita.

A ideia é que as pessoas também abasteça a geladeira e que, assim deixando-a sempre cheia de livro e com variedade.

Para mais informações: (73) 982381333 ou pelo direct do Instagram do Capitulo: @CapTexas50

 

Por: Vida Diária / Hemerson Bonatto

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.