:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de fevereiro: Um projeto social e terapêutico vem dando muito certo na Paróquia Santo Antônio de Teixeira de Freitas, trata-se do Grupo da Amizade, o qual surgiu com o intuito de levar uma vida mais ativa para as senhoras com mais de 50 anos de idade. Os encontros acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h.

 

De acordo com a coordenadora e uma das criadoras do grupo, Marília dos Reis, “o Grupo da Amizade foi criado pela necessidade de nós, senhoras, com mais de 50 anos ficarmos dentro de casa só assistindo televisão e sem fazer nada. Então, tivemos essa ideia de passarmos as tardes juntas na paróquia, aprendendo a fazer algum bordado, diversos artesanatos (bonecas, panos de pratos e tapetes), pinturas em tecido e muitas outras coisas. Atualmente, participam cerca de 50 senhoras, vindas de todas as paróquias da cidade. O projeto existe há 06 anos e tem total apoio do nosso pároco, Padre Ricardo. Graças a Deus, está dando muito certo!”, disse a coordenadora.

 

Para Pe. Ricardo, pároco da Paróquia Santo Antônio, “o projeto tem uma importância de terapia ocupacional muito grande, dando mais vivacidade às nossas senhoras da comunidade. Elas vêm realizando um trabalho muito bonito, são diversos os produtos feitos por elas”, reiterou o pároco.

 

Segundo Célia Urbano, que é membra do grupo, “eu participo do Grupo da Amizade há uns 5 anos, mais ou menos, gostei muito do trabalho, da organização da Marília e da participação das senhoras. É um grupo sem fins lucrativos, mas serve como um trabalho terapêutico, pois elas não ficam paradas, isoladas, e interagem umas com as outras. Estou sempre no apoio a elas”, concluiu ela.

 

Vale a pena conhecer esse lindo projeto, que voltou das férias hoje.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.