:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de março: Ter um lar para morar é uma das principais buscas do ser humano em toda a sua vida, pois é nele que conseguimos conforto e segurança. Entretanto, vemos que, ao longo dos anos, a realidade ser tão dura, em que muitos residem em moradias insalubres, sem alguma condição de dignidade. E, não precisa ir longe para se deparar com essa situação, em Teixeira de Freitas, no bairro Califórnia, a Dona Cleodiná de Jesus Reis, de 55 anos, mora em uma casa de madeira e lona.

 

Algumas pessoas, ao saber da situação da senhora, se juntaram e entraram em contato com o Vida Diária, tendo o objetivo de ajudar a Cleodiná ter uma moradia digna, lançando a campanha “Você tem um teto? Ela não. Nos ajude a ajudá-la”. A proposta do grupo é construir (erguer as paredes de concreto) a casa antes do inverno começar a vigorar.

 

Com isso, foi estipulada uma lista de materiais para a primeira etapa da campanha, que são: 200 blocos, 2.000 lajotas, 01 caçamba de areia, 30 sacos de cimento, 80 caneletas, 2.000 telhas coloniais, 60m de vergalhão 5/16, 60m de vergalhão ¼, 20m de treliça, brita e madeira. Após isso, haverá o prosseguimento da segunda etapa, a qual é o acabamento.

 

De acordo com o grupo, “o terreno onde ela construiu um barraco de lona para se abrigar há 4 anos, foi ganho. Moram junto com ela o seu netinho e sua filha. Sem trabalho fixo, ela luta pra sobreviver, quando consegue algum bico, o que ganha mal dá para se alimentar”, relatou uma solidária do grupo.

 

Você pode fazer a diferença, mesmo com pouco. Para colaborar ou saber mais informações, entre em contato pelo (73) 99835-0581.

 

O bom samaritano também tinha as suas dificuldades, mas uma atitude o fez diferente dos outros. E você?

“Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos...” (Gálatas, 6,10)

Ajude nesta causa! A união faz a força!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.