:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um vazamento de amônia na unidade da BRF em Rio Verde, no sudoeste goiano, deixou oito funcionários intoxicados na manhã desta quarta-feira (27), segundo informações da própria empresa. A indústria de alimentos teve de ser evacuada.

“Antes de adentrar à indústria já dá de sentir o odor característico da amônia. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, já tinham fechado o registro para a contenção inicial do vazamento”, disse o coronel Amilton Souza Conceição.

Localizada às margens da BR-060, a unidade da BRF em Rio Verde tem 220 hectares e produz processados de aves, suínos e linhas de industrializados. A indústria da cidade goiana tem 7,2 mil funcionários diretos.

A companhia informou, em nota, que a situação já foi controlada: "Tão logo identificou o fato, a companhia acionou imediatamente o seu plano de evacuação, de modo a preservar a saúde e a segurança dos funcionários que já se encontravam na unidade".

 

Intoxicados

A empresa informou que oito funcionários foram encaminhados à unidade de saúde. De acordo com os bombeiros, equipes de brigada da própria indústria e da corporação levaram funcionários para um hospital particular da cidade.

“A amônia é tóxica, causa irritação, náuseas e pode chegar ao caso de desmaio. Não tivemos informações de pessoas que tiveram situação mais grave da inalação”, explicou o coronel.

O G1 pediu informações sobre o quadro dos pacientes ao hospital e aguarda retorno. Conforme a BRF, os funcionários permanecem internados em observação, mas passam bem.

 

Causas do vazamento

Ainda não há informações sobre a causa do vazamento. A companhia informou que já mobilizou uma equipe técnica especializada para investigar os fatos que levaram ao ocorrido.

De acordo com a BRF, até as 8h50, parte das atividades já tinham sido retomadas. A previsão é de que "nas próximas horas, as demais áreas também serão liberadas".

 

Por: Vida Diária / G1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.