:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Colóquio Nacional de Educação Musical chegou em sua 4ª edição (25 e 26/07). Realizado pelo ICED (Instituto de Educação, Cultura e Desenvolvimento), em Parceria com o Governo do Estado e UNEB (Universidade do Estado da Bahia), o evento acontece no Campus X em paralelo ao Encontro de Cordas, estabelecendo o viés científico da programação.

Trata-se de uma atividade de ampliação do envolvimento de diversos agentes sociais, políticos, culturais, educacionais, a fim de qualificar a atividade didática da música.

 

Concebido para atender às exigências educacionais do mundo contemporâneo, o evento conta com preletores de amplo conhecimento e visões plurais, sendo eles: o Mo. Dr. Moisés Pena, Dra Aline Nascimento Brito, Me. Ariosvaldo Alves Gomes, Me. Guilhermina Elisa Bessa da Costa, Esp. Adriano Cenci e o Mo Orley Silva (superintendente de territorialização cultural).

“Um grande prazer celebrar 20 anos de carreira e compartilhar histórias, experiências e reflexões sobre os desafios do músico profissional e mercado de trabalho. Agradeço ao Iced pelo convite”, externou o Mo. Dr. Moisés Pena.

 

O encerramento do Colóquio será na tarde desta sexta-feira. À noite, segue a programação do VII Encontro de Cordas, a partir das 19:30 na Igreja Batista Memorial (IBM). Nesta noite, o concerto trará clássicos interpretados por solistas. O VII Encontro de Cordas do ICED é uma realização Governo da Bahia e ICED. Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Bahia.

 

Por: Vida Diária / Michele Ribeiro

Fotos: Tatiana Golsman

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.