:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, no salão Paroquial da Igreja Católica de São José, distrito de Alcobaça. Neste segundo encontro foram discutidos o planejamento para as ações de fomento e a participação da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Outros dois encontros estão no cronograma. Depois de formada a Comissão do PNAE, o grupo segue construindo o plano de atuação para a operacionalização, o controle social e o acompanhamento do PNAE, aumentando a oferta de produtos da agricultura familiar e a qualidade da merenda escolar, servida aos estudantes da rede pública de ensino.

 

Segundo o Secretário de Agricultura Familiar, Ademar Botelho, “a iniciativa visa fortalecer os vínculos entre sindicatos, associações de produtores rurais e produtores da agricultura familiar e melhorar o cardápio nas escolas”, destaca.

 

A ação tem sido realizada de forma conjunta entre as secretarias de Agricultura, Administração, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e os setores de Compras, Licitação, Vigilância Sanitária e Conselho de Alimentação Escolar (CAE); diretores de escolas, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e outras entidades de apoio à agricultura.

 

O encontro contou com a participação dos secretários municipais, Ademar Botelho (Agricultura), Nádia Muniz (Administração), Jacson Lacerda (Meio Ambiente), Anne Ferraz (Chefe de Gabinete), Andrea (Técnica da Secretaria de Educação), Ludimila (Nutricionista), Bruno (CONSEA) e os vereadores Pipi e Drozinho.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia