:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de agosto: Idealizada pelas moradoras Célia Simões e Katiucia Prates e com apoio de todos os condôminos, foi realizada a 1ª Feira do Desapego no Condomínio Caraípe, em Teixeira de Freitas neste sábado (17) e domingo (18). Trata-se de uma iniciativa que visa a troca de produtos entre os moradores e, consequentemente, uma ótima oportunidade de interação entre os mesmos. O evento teve total apoio e incentivo do síndico Jessé Cardoso.

 

Segundo Célia Simões, uma das idealizadoras do projeto, “criamos a nossa própria moeda, a qual teve o nome de Caraípe (ex: 10 caraípes, 50 caraípes, etc.). Então, todas as pessoas que entregaram os objetos, eles recebiam essa moeda. Com isso, no dia da feira, eles vieram com a moeda e compravam o que desejavam, foi um evento muito bom, saíram tapetes, fogão, micro-ondas, roupas e diversos outros produtos, dentre eletrodomésticos, utensílios, brinquedos e vestuários”, relatou a moradora.

 

A moradora Aline aprovou a iniciativa considerando um consumo inteligente, “muito bom mesmo essa iniciativa, impressionada com a variedade de coisas para comprarmos, fiz bons negócios, parabéns mesmo”.

 

De acordo com Célia, o evento foi bem aceito pelos moradores e, no próximo ano, terá a segunda edição.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.