:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 04 de setembro: A Biocale promoveu, nesta segunda-feira (02), um curso Haircut para profissionais com a Técnica de Corte, uma formação de aperfeiçoamento totalmente “Mão na Massa”, pois os cabeleireiros que participaram aprenderam as técnicas 100% na prática. O curso foi ministrado por Iran Jardim, um grande profissional da área e é oriundo de São Paulo.

 

Segundo Ariana Dutra, gerente geral da Biocale, “o evento vem com a proposta mão na massa, trouxemos a Iran, que é uma referência no corte em São Paulo e em todo o Brasil, ele trouxe tendências internacionais, vindas diretamente da Grécia. Foi um evento voltado para 20 cabeleireiros, em que cada um teve uma cabeça de boneca para realizar os cortes um a um, visando o aperfeiçoamento. A ideia foi um acompanhamento especializado. Tivemos a participação de profissionais não só de Teixeira, mas de Posto da Mata, Lajedão, Medeiros Neto, dentre outros”, disse a gerente.

 

De acordo com o profissional Iran Jardim, “é um curso diferenciado porque tem que colocar a mão na massa de verdade, aprendendo técnicas diferenciadas de cortes. Trabalho em São Paulo há 27 anos, tenho uma escola há 5 anos e viajei já para 10 países através da minha profissão. Estive recentemente na Grécia e em Madrid”, relatou ele.

 

Para Jerri Fábio Ferreira Souza, popularmente conhecido como Fabinho de Itabatã, “a gente sabe que o mercado hoje tem se aprimorado, a tecnologia está chegando e os nossos clientes ficaram um pouco mais exigentes, com isso, precisamos estar sempre nos reciclando. Optei por esta oportunidade de estar aqui, pois mesmo com 20 e 21 anos de mercado, sempre busco melhorar”.

 

Já a cabeleireira Lucineia de Jesus, “o que achei mais interessante é que o curso é todo voltado para a prática, em que nós colocamos de fato a mão na massa. Gostei muito”, disse ela.

 

A técnica e profissional do marketing da Biocale, Emanuelle Carvalho, disse que “este é o primeiro Mão na Massa Haircut, um evento 100% prático de corte que a Biocale está promovendo para os seus profissionais. Com grande alegria, trouxemos o Iran Jardim para ensinar aos nossos cabeleireiros, estamos bastante animados. No  próximo dia 23/09, teremos mais um ‘Mão na Massa’, que será sobre os Segredos das Mexas”. Portanto, não perca mais esse grande evento.

 

Biocale, aperfeiçoando cada vez mais o seu profissional!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

Vídeo: Action Filmes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.