:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri, 14 de setembro/2019 – Tradicional escola de balé da Rússia, o Bolshoi é o sonho de todo bailarino ou bailarina. E no dia 29 de agosto, cerca de 300 crianças realizaram o feito de participar, em Teixeira de Freitas, da seleção de novos talentos de balé para a Escola do Teatro Bolshoi Brasil. A escola funciona há 19 anos na cidade de Joinville (SC) e é a única filial do tradicional Teatro Bolshoi da Rússia no país. Entre os participantes estavam as alunas Anna Glaucia Lopes, Maria Eduarda Ribeiro e Jhulia Rodrigues, que fazem parte da oficina de balé do Projeto Golfinho, desenvolvido pela Suzano no sul da Bahia.

 A Associação Comunitária Golfinho atende cerca de 380 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social anualmente e já acumula 23 anos de existência com atividades que incluem além da oficina de balé, oficina de bordado, de informática, arte em papel, reforço escolar, capoeira, percussão e educação física.

 A participação das alunas no processo de seleção da Escola do Teatro Bolshoi foi a oportunidade de mostrar o que aprenderam nas aulas de balé. É o primeiro ano que a seleção é realizada em Teixeira de Freitas. Atualmente, o projeto possui 80 bailarinas na oficina de balé e foi o momento de elas mostrarem o que aprenderam ao longo das aulas”, destaca André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

 As crianças e adolescentes interessados em fazer atividades do Projeto Golfinho, podem se matricular na sede do projeto, em Mucuri, que fica localizada na Rua Jovita Fontes, 7, no centro da cidade. Para fazer a matrícula, é preciso levar a cópia do documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) do interessado e do responsável, além da cópia do comprovante de residência. Estar frequentando a escola também é condição fundamental para participar do projeto.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.