:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (3), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Com essa ação, a Prefeitura de Alcobaça está apta a oferecer os serviços da Redesim, reduzindo os custos sociais e econômicos da informalidade.

A implantação da REDESIM está sendo realizado através de convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

 

A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios) é um processo simplificado para facilitar os processos de registros de pessoas jurídicas (serviços de inscrição, alteração e baixa), com a redução da burocracia e aumento das oportunidades de regularização das empresas.

 

Segundo a Secretária de Administração de Alcobaça, Nádia Muniz, "a ideia é desburocratizar a abertura de empresas no município, incentivar as micro e pequenas empresas, gerar facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor", destacou.

 

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a implantação da REDESIM "representa a oferta de mais um importante serviço público para incentivar o aumento da produção e da competitividade entre as micro e pequenas empresas, além de promover a adequação das leis de regulamentação da atividade empresarial", argumenta.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia