:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 07 de outubro: Neste domingo (06), foi realizada uma das mais importantes eleições no município de Teixeira de Freitas e em todas as cidades do país, trata-se das Eleições do Conselho Tutelar. De acordo com a Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA), o conselheiro tutelar terá a função de atender pais e responsáveis de crianças e adolescentes em inúmeras situações de violações de direitos, sendo um elo entre a família e a justiça. No total, chegaram a essa etapa do processo eletivo 29 candidatos aptos para a função, sendo que os 10 primeiros assumirão a determinada função e os 10 subsequentes ficarão na suplência.

 

Confira os 10 primeiros colocados e eleitos em Teixeira de Freitas: Marcelo Teixeira (com 1.040 votos), Ingrid Torres (501 votos), Karina Moura (450 votos), Erenildes (392 votos), Rubens Moraes (369 votos), Jeanderson Naitzel (367 votos), Fábio Silva (333 votos), Alzinete (332 votos), Elidia (309 votos) e Tiago Medeiros (304 votos).

Os 10 suplentes foram: Érika Alves (Érika do Duque), Sandro (Sandrinho), Pablo, Bruno Almeida, Angélica Diniz, André Tergilene, Gilberto Bahia, Larissa de Kassia, Verônica Souza e Aldezon Pereira.

 

O primeiro colocado, Marcelo Teixeira, agradece a todos pelos votos recebidos: “Meu primeiro agradecimento a Deus e depois a todos vocês que sempre motivaram e apoiaram a minha missão. Teixeira de Freitas, Santo Antônio, Jardim Novo, Vila Marinha, Cachoeira do Mato e Duque de Caxias, meu muitíssimo obrigado!”, relatou ele.

 

O Juiz Argenildo Fernandes relata sobre a colaboração de todos nesse período de processo eletivo,“Eleições do Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, mais um desafio vencido, tendo a Justiça da Infância e Juventude participado ativamente, colaborando com a comissão eleitoral altamente qualificada. Parabéns aos eleitos, bem assim aos suplentes, porque num processo tão lindo que acabo de testemunhar, não existe derrotados!”, concluiu o juiz.

A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá na data de 10 de janeiro de 2020.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.