:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, crianças do projeto Detranzinho participaram de uma blitz educativa em frente à praça da Prefeitura, em Teixeira de Freitas.

O projeto é realizado pela 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Teixeira de Freitas, sob coordenação de Tatiane Ruas, que acompanhou os pequenos durante a ação em via pública.

 

Com o apoio de militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), carros e motos que passavam pela avenida Marechal Castelo Branco eram parados e recebiam folhetos e orientações diretamente das mãos das crianças.

-O objetivo foi conscientizar os condutores teixeirenses. Cinto de segurança, uso de celular, respeito ao semáforo… A palavra de ordem era segurança.

 

Segundo a coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, as crianças vêm sendo alcançadas pelo Detranzinho desde 2017. Além do espaço dedicado ao projeto na sede do Detran na cidade, o projeto também vai às escolas.

“O intuito da blitz é transmitir aos condutores a educação básica de trânsito. A gente explica para as crianças na linguagem deles e eles reproduzem aos motoristas. Quero também agradecer ao major Silvio Nunes pela parceria da Polícia Militar“, disse.

 

O subtentente PM Matos apoiou a ação educativa. Ele ainda apontou as principais infrações observadas na cidade: avançar o sinal vermelho, direção em contramão e excesso de velocidade.

“Sempre é válido. O trânsito está presente nas nossas vidas e quanto mais cedo o cidadão tomar conhecimento dessas normas é bom para o futuro da sociedade“, comentou.

 

Ainda segundo o oficial, a Polícia Militar tem atuado para coibir essas práticas e reverter tais práticas tem sido uma batalha constante.

 

Por: Vida Diária / OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.