:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alegria e emoção rechearam a noite de celebração e homenagens aos Professores da rede municipal. Realizada neste sábado, 19 de outubro, foi oferecida aos educadores, em lembrança do dia dos Professores, comemorada nacionalmente no dia 15 deste mesmo mês.

 

A festividade aconteceu no Cenarium Eventos para mais de 1.400 professores da rede municipal. 73 professores em atividade e aposentados foram indicados pelos próprios colegas para receberam troféus em homenagem ao seu trabalho prestado. Eles também tiveram suas histórias de vida e experiências compartilhadas durante a cerimônia.

 

"É muito bom ser reconhecido. Ficamos sempre nos bastidores e ser escolhido pra representar minha escola frente à autoridades e colegas dá uma boa sensação. Nos sentimos bem quando nosso aluno aprende e desenvolve. Isso sempre faz me sentir bem, mas eventos como esse contribuem nesse processo de valorização", comentou Jociane Ferreira, professora no distrito de Cachoeira do Mato.

 

O prefeito Temóteo Brito recepcionou os professores e distribuiu troféus juntamente com o Vice-Prefeito Lucas Bocão, o Secretário de Educação, Hermon Freitas e o Presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro.

 

"Não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos nesta homenagem oferecida a vocês professores, que com muita dedicação tem feito da educação do município um sucesso", comentou o Prefeito.

 

Aplaudida de pé, Nelita Rodrigues, primeira professora a atuar no ainda povoado de São José de Itanhém, que viria a se chamar Teixeira de Freitas, também recebeu troféu. Feliz em receber a homenagem na noite, a veterana que foi alfabetizadora em Teixeira e hoje mora na cidade de Caravelas, lembra das dificuldades enfrentadas em sua época. "Visitei a escola em que lecionei naquela época e não consegui reconhecê-la e como está bonita. Gostaria de ter lecionado em uma escola assim em minha época, por isso fico muito feliz em ter podido revê-la e ser homenageada juntamente com minhas colegas de profissão”.

 

A escola é a moderna e repaginada Municipal Manoel Cardoso Neto, localizada no bairro São Pedro, uma das mais de 30 escolas municipais que passaram por reformas transformadoras nesta gestão.

 

O secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, disse que homenagens como esta devem se tornar tradição e para o próximo a sua realização está garantida. “A ideia da confraternização foi em conjunto. Pensávamos uma forma de celebrar os professores e o prefeito disse que fizéssemos uma festa e aqui estamos nessa belíssima confraternização“.

“Excelente a iniciativa de homenagear professores, não somente os novos que estão na ativa, mas também os que marcaram e muito o início da educação formal de Teixeira de Freitas. Particularmente, eu nunca havia visto este tipo de homenagem aqui, e a Secretaria de Educação através de seus técnicos e de seu secretário, está de parabéns! Foi uma iniciativa brilhante que realmente traz reconhecimento aos professores que estão na ativa e os aposentados que ainda vivem e isso é importante”, comentou o  professor e vereador, Valci Vieira.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.