:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O maior site de pesquisa do mundo, o Google, estava causando a maior polêmica devido a uma definição equivocada (pejorativa) de uma palavra em seu dicionário, e não é um termo qualquer, trata-se do significado de “professora”, a qual no dicionário do guia de busca simboliza o seguinte: “prostituta com quem os adolescentes iniciam a vida sexual", totalmente um absurdo e desrespeito aos profissionais da área.

 

Dessa forma, uma campanha foi inflamada nas redes sociais pedindo que a tal definição inapropriada fosse retirada do site. Para isso, era preciso que as pessoas fosse até a área de busca e digitasse professora, quando aparecer o significado, clicava em feedback e denunciava como ofensiva.

 

Nossa equipe além de denunciar, também fez o print de como estava inscrito e como ficou a partir do final do dia dessa quarta-feira (23).

A união faz a força, e os professores agradecem a retirada da definição errônea.

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.