:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A mancha de óleo que atinge o nordeste brasileiro, aproximou-se de vez ao Banco de Abrolhos, estuário de reprodução das mais diversas espécies marinhas. Segundo informações da prefeitura de Prado, pequenas pelotas do material foram identificadas no povoado de Corumbau. Contudo, segundo o Ibama, o ponto mais ao sul atingido até esta quinta-feira (31), é Santa Cruz Cabrália, na região de Porto Seguro.

Corumbau não faz parte do Parque Nacional dos Abrolhos, ficando apenas no início do banco de mesmo nome.

Vídeos que circulam nas redes sociais a comunidade aparece limpando a praia atingida e uma outra comunidade vizinha, Cumuruxatiba, os agentes de limpeza estão mobilizados para responder rapidamente a uma possível chegada do óleo.

A prefeitura de Prado adquiriu alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os municípios litorâneos do extremo sul da Bahia e as reservas ambientais da região criaram um plano de ação para responder a chegada do óleo.

 

Por: Vida Diária / TH

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.