:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri, 04 de novembro/19 – Poder aprender uma atividade em uma empresa que é líder mundial no seu segmento de atuação e é reconhecida entre as melhores para se trabalhar é um incentivo para os 18 jovens que participam do Formare Social, iniciativa de qualificação profissional desenvolvida pela Suzano em parceria com a Fundação Iochpe. O Formare recebeu, em outubro, uma nova turma que, pelos próximos seis meses, participará do curso de Operador de Processo de Produção.

A nova turma do Formare Social inclui jovens das regiões de Mucuri, Itabatã, Posto da Mata e comunidades de Rancho Alegre, Espora Gato, Nova Era e Sítio São José. Eles iniciaram a jornada de aprendizado interagindo com colaboradores voluntários da empresa, que protagonizam as capacitações, compartilhando conhecimento e experiência profissional com estes jovens. A iniciativa integra o Programa Voluntariar, que possibilita a colaboradores da empresa o exercício da cidadania e a prática dos direcionadores da companhia, com destaque para gente que inspira e transforma para construção de um mundo melhor.

Desenvolvido desde 2005 em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare capacita jovens em condição de vulnerabilidade social no curso de Operador de Processo de Produção. É realizado nas unidades de Suzano (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA) e já capacitou, nos três estados, quase 700 jovens, envolvendo a atuação de mais de 1.500 voluntários da empresa.

 

Cerca de 80 voluntários da Unidade Mucuri já confirmaram participação no aprendizado dessa nova turma, que terá disciplinas que incluem: organização empresarial, saúde e meio ambiente, comunicação oral e escrita, relacionamento e cidadania, informática aplicada, matemática aplicada e lógica, segurança na indústria, processos produtivos, logística e produção, controle e melhoria da qualidade, manutenção eletromecânica, criatividade e inovação.

“A atuação dos voluntários é fundamental para o sucesso desse projeto. Trata-se de uma importante oportunidade para colocarmos em prática alguns dos nossos direcionadores, entre eles os de gerar e de compartilhar valor e gente que inspira e transforma, fortalecendo a cultura colaborativa, para construção de uma sociedade melhor”, destaca a coordenadora do Programa Voluntariar, da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi.

Os jovens que participam do Formare Social, recebem bolsa auxílio educacional durante o curso e têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo da empresa. Lorenzo Fabre de Oliveira Mendonça é um dos integrantes da nova turma do Formare e fala da expectativa: “Espero que o Formare transforme a minha vida. Há pouco tempo acreditava que meu destino seria seguir a profissão do meu pai, que trabalha com manutenção de bombas hidráulicas e poços artesianos, mas o Formare pode tornar possível realizar meus sonhos”.

Emanoel Carlos dos Santos Amorim também faz parte da turma e conta que o aprendizado está sendo uma “experiência incrível. Estou aprendendo muito sobre a área industrial e espero sair daqui como um profissional apto a carregar no peito não apenas o logo da Suzano, mas também o amor pelo Formare”, afirma.

 

 Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.