:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de dezembro: A tecnologia está cada vez mais inserida no cotidiano da população. Atento a essas adaptações, o Detran Bahia inovou e os motoristas já podem acessar os seus documentos de forma digital, tanto a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é o documento do veículo.

A Carteira Digital de Trânsito é a evolução da CNH Digital. Agora, além da CNH, é possível ter a versão digital do CRLV. Os documentos digitais têm o mesmo valor jurídico das respectivas versões impressas, além de propiciar uma maior mobilidade, praticidade e comodidade por meio de: fácil compartilhamento de informações, autenticidade, confiabilidade e integridade validados facilmente através do aplicativo.

 

Para adquirir os documentos digitais, é preciso seguir o passo a passo: Para obter a CNH e a CRLV digitais, o cidadão deve baixar no celular o aplicativo CDT, que significa Carteira Digital de Trânsito, disponível gratuitamente no Google Play e App Store, e cadastrar os documentos na plataforma, o que permitirá ao usuário visualizá-los sem a necessidade de acesso à internet.

Mais informações, compareça até a 24ª CIRETRAN, em Teixeira de Freitas. A unidade está localizada na Av. Mário Augusto Teixeira de Freitas, Loteamento Nanuque.

Tenha o seu veículo na palma da sua mão! Baixe o aplicativo!

Acesse www.detran.ba.gov.br.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.