:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os atendimentos aconteceram na Quadra Poliesportiva Municipal de Alcobaça, numa parceria com o Projeto Visão Sem Fronteira, com a realização de triagens, palestras e orientações das equipes de saúde.

 

O número de pessoas atendidas chegou à 600, em duas etapas, na quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, respectivamente.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para cuidar dos alcobacenses atendidos na rede pública.

 

As pessoas com variações e problemas na visão tiveram consultas agendadas para os dias 24 e 25 de janeiro, no Posto de Saúde da Família (PSF) 08, do bairro Beija-Flor, para exames de acuidade visual, refração computadorizada, retinoscopia e, se necessário, ceratometria computadorizada e teste de estereopsia .

 

O Secretário Municipal de Saúde, João Dalmo Vilas Boas, explicou que “os casos diagnosticados com problemas oftalmológicos foram encaminhados para minuciosos exames e, em se confirmando gravidade, para intervenções cirúrgicas, sempre que necessário”, esclarece.

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “o município se destaca pelas ações realizadas nos últimos anos, com a reestruturação de toda a rede da atenção básica e a realização de mutirões e de ações com a oferta de especialidades de saúde”, disse.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana